Elementos do Fundo de Comércio

1.   O Ponto Comercial

 

Colimando o exercício das atividades profissionais, alguns empresários têm necessidade de um local adequado, no qual sejam expostas as suas mercadorias e que lhes possibilite fácil contato com o público. A esse local se chama de ponto comercial, também conhecido por casa de comércio ou estabelecimento comercial. Nele é que o empresário vai, em geral, realizar suas vendas, casos existindo, naturalmente, em que o ponto comercial ou estabelecimento não tem grande influência para as atividades do empresário. Depende do gênero de negócio explorado a importância maior ou menor do ponto comercial.

  A relativização do conceito se aplica no mundo da informática e da internet, onde o ponto virtual tem sua real existência, e mediante simples acesso, o uso de senha, se realiza grande volume de negócios em território nacional e no exterior. Muitas vezes a quantidade e a qualidade das mercadorias expostas ficam superadas diante das vantagens oferecidas pelo ponto comercial, capaz de atrair a freguesia pelas facilidades oferecidas. Um bom ponto dá ao empresário a possibilidade de realizar maior número de transações, e, consequentemente, de auferir lucro acentuado.

 

 

 

Citação, Transcrição, Interpretação e Paráfrases das principais obras, "exclusivamente para fins de estudo":

 

 

 


 

 

 

 

 

 

  

  

  

 

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

atualizado em  01-10-2014//20:14:23



Referências Consultadas

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